21 de maio de 2013

Carlos Oliveira: “É um carro fantástico, mas condições meteorológicas não ajudaram!”


Um dos pontos de atenção no Rally Cidade de Guimarães, prova em pisos de asfalto pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, foi a estreia do Porsche 997 Gt3 que o piloto vimaranense Carlos Oliveira se apresentou à partida do rali. Um carro com características muito próprias, nada fácil de “aproveitar” sobretudo com condições de piso molhado ou escorregadio.

Carlos Oliveira faz um balanço positivo desta primeira prova, salientando que “efetivamente as condições meteorológicas não ajudaram em nada a nossa prova. O carro em seco por si só já não é fácil de pilotar, com chuva e o piso escorregadio torna-se ainda mais difícil, mas tentamos encontrar o melhor ritmo, terminar o rali para no final tirar as nossas conclusões”.

Sendo um carro fora do vulgar e com uma imagem possante, o Porsche 997 Gt3 foi sempre um dos mais esperados nos troços cronometrados pelo público. “O impacto e acolhimento do carro pelo público é excelente. Esta aposta no Porsche penso que foi uma mais-valia e neste aspeto penso que consigo passar sempre uma boa imagem e retorno dos nossos sponsor”, adiantou ainda o piloto.

Desportivamente Carlos Oliveira e José Janela fizeram uma prova de evolução, rodando sempre algo condicionados pelo estado escorregadio dos pisos. Ainda assim de registar o 4º melhor tempo à geral na especial 7. Após as 10 provas especiais de classificação, ascenderam ao 9º lugar absoluto, triunfando no Campeonato destinado aos Gt.

“Em termos de resultados já tínhamos uma noção que não seria um rali fácil. Rodamos poucos quilómetros em testes, não conseguimos o setup ideal para estas condições, mas de futuro e numa nova oportunidade vamos trabalhar mais para poder aproveitar todo o potencial do carro”, concluiu Carlos Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário