22 de setembro de 2015

Motorshow Porto 2015 com casa cheia!

O Motorshow Porto 2015 está cada vez mais próximo e é já no dia 2,3 e 4 de outubro, que as emoções vão voltar à Exponor. Juha Kankkunen é o anunciado cabeça de cartaz da prova, incluída no Autoclássico, sendo, por força do seu estatuto de Tetracampeão do Mundo de Ralis, a estrela mais aguardada.
Mas, como aconteceu com outros antigos campeões que passaram pela prova organizada pela Xikane, o finlandês não terá vida fácil para vencer o ‘Troféu Piloto Motorshow’, um dos pontos altos de todo o evento. É que alguns dos pilotos que já venceram a prova e que detém excelente reputação nos ralis nacionais - como Ricardo Teodósio (o único que já venceu a prova por três vezes – 2007, 2010 e 2011), Pedro Leal (vencedor em 2013), Vítor Pascoal (vencedor em 2014), Joaquim Alves (Skoda Fabia S2000), Daniel Nunes (Mitsubishi Lancer Evo) -, só para falar de alguns dos que tripularão os carros mais interessantes, por certo darão que fazer ao popular ‘KKK’.

Neste lote, por certo, também será necessário incluir Joaquim Santos, o campeão de Rallycross, que com o seu impressionante Ford Focus de 500 cv não descartará a hipótese de chegar a mais um ‘título’. Recorde-se que o Motorshow Porto 2015, nomeadamente o ‘Troféu Piloto Motorshow’, para além de uma classificação geral, reserva também classificações para as categorias ‘4 WD’, ‘2 WD’, Clássicos, Internacional e Senhoras.

E é na da ‘2 WD’ que se espera também muita animação, com muitos candidatos à vitória, como os nomes do vencedor de 2014, João Sousa (Peugeot 306 Maxi), mas também os de João Ruivo (Renault Clio R3), Gil Antunes (Renault Clio R3T), Armindo Neves (Honda Civic Type R), Ricardo Soares (Citroën Saxo S1600), entre outros.
No total serão mais de 60 pilotos (as inscrições foram limitadas e rapidamente preenchidas) a participarem nesta grande festa do automobilismo nacional que recorrerá à sua habitual pista desenhada dentro e fora dos Pavilhões da Exponor, onde não faltará o habitual espetacular salto.
Texto: Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário