2 de setembro de 2015

FERNANDO PERES VENCEU RALI DE CERVEIRA

O regresso dos ralis a Vila Nova de Cerveira viu Fernando Peres e José Pedro Silva a subirem ao lugar mais alto do pódio, num rali bastante disputado.
O consagrado piloto do Porto colocou-se na dianteira da prova logo na segunda classificativa e, apesar da forte resposta dada por Vitor Pascoal, Peres conseguiu mesmo chegar ao triunfo.
Vitor Pascoal, desta vez navegado por Pedro Alves, venceu duas classificativas aproveitando o facto de Fernando Peres ter sofrido um furo e diminuído o ritmo. Porém, alguns problemas de sobreaquecimento no seu Mitsubishi não permitiram a Pascoal forçar um pouco mais o andamento tendo o piloto do Baião Rally Team terminado no segundo lugar.
Na terceira posição surge um "outsider". Vindo do Nacional de Montanha, Manuel Correia fez um rali em crescendo e conseguiu atingir o pódio na derradeira classificativa, superando o piloto "sensação" da prova.
Paulo Boaventura, a estrear-se ao volante de um Renault Clio R3 foi o primeiro líder do rali após vencer a Super Especial de abertura, mantendo um ritmo bastante forte no segundo dia de prova que lhe permitiu cotar-se como um dos pilotos mais rápidos. Navegado por Ricardo Faria, o piloto de Viana do Castelo ainda tentou segurar o pódio mas acabaria por ser ultrapassado por Manuel Correia. Ainda assim, Boaventura venceu entre os carros de 2 rodas motrizes.
Vitor Ribeiro e Valter Cardoso levaram o seu Mitsubishi Lancer Evo IX ao quinto posto da geral, mas como nem Manuel Correia nem Paulo Boaventura pontuam para o campeonato, Ribeiro e Cardoso ainda subiram ao pódio na classificação reservada ao Campeonato FPAK Norte.
A competição regressa já nos dias 11 e 12 de Setembro nos pisos de terra do concelho de Gondomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário