17 de setembro de 2014

Luís Rocha no Rallye de Mortágua


Será já neste próximo fim de semana que o Campeonato Nacional de Ralis volta já à estrada, com a realização de mais uma edição do Rally de Mortágua, prova a cargo do Clube Automóvel do Centro.

Na prova em piso de asfalto estará presente Luís Rocha que desta forma fará a sua estreia no escalão máximo dos ralis em Portugal. O piloto adquiriu recentemente um Peugeot 208 R2 e no momento está já a preparar a sua próxima época, aproveitando estas provas para rodar e fazer o máximo de quilómetros para fazer uma boa e eficaz adaptação a este novo carro, bastante mais competitivo que o seu anterior Peugeot 206 Gti e Citroën C2 R2.

A seu lado estará Rui Raimundo enquanto o suporte técnico do 208 R2 estará a cargo da Monteiros Competições, equipa que montou e prepara o competitivo carro de duas rodas motrizes, que em Mortágua irá inserido no grupo RC4.

Como nos refere Luís Rocha, “vamos para esta prova com o principal intuito de rodar com o carro para me ir adaptando da melhor forma ao mesmo. O 208 é um carro muito competitivo, que me permitirá evoluir muito, mas que requer bastante quilómetros para conseguir explorar todo o seu potencial.

Já efetuámos alguns pequenos testes apenas para já em asfalto, temos encontrado um bom setup para o carro e a evolução com o mesmo tem sido excelente. Em Mortágua queremos continuar esse bom trabalho que temos vindo a fazer até agora e desta forma ir preparando a próxima época”.

A prova irá se disputar por dois dias, com o arranque da primeira especial a ser dado na sexta-feira à noite, com a Super Especial citadina em Mortágua. No Sábado segue-se mais seis especiais de classificação, com uma dupla passagem pelas especiais de Cercosa, Barril e Trezói. No total serão 210,62 quilómetros, entre os quais 108,68 percorridos ao contra-relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário