27 de março de 2014

"PONTE DE LIMA RALLY TEAM" ENFRENTA DESAFIOS NO VODAFONE RALI DE PORTUGAL 2014

Depois da estreia absoluta em Fafe, Pedro Lago Vieira tem tudo a postos para a participação no próximo desafio. O jovem piloto limiano irá alinhar no Vodafone Rali de Portugal com o número 218, inserido na Promoção e contando novamente com o navegador famalicense João Aguiar a seu lado.


Para este rali, a dupla vai apresentar uma grande novidade: trata-se da estreia absoluta do Seat Marbella F1000, um novo modelo desenvolvido pela Fastbravo, bastante semelhante ao já conhecido "S1000", sendo o motor proveniente de moto mas que conta apenas com tracção dianteira e uma nova caixa de velocidades.
Sendo esta apenas a segunda participação do jovem piloto em ralis, Pedro Lago Vieira encara esta prova com entusiasmo mas com bastantes cautelas: "Neste rali, tudo será novidade para nós. É uma prova que nunca disputamos e será a estreia absoluta do novo carro, pelo que vamos entrar no rali com um maior sentido de responsabilidade, muito concentrados, procurando ir compreendendo o carro e evoluir a condução. O principal objectivo será terminar o rali e, apesar de termos que rodar com as devidas cautelas, certamente que vamos tentar dar o nosso melhor e ao mesmo tempo divertir-mo-nos nesta prova com um tão grande carisma".

Por seu lado, o navegador João Aguiar mostra-se igualmente bastante confiante esperando "em primeiro lugar atingir os objectivos de traçamos para este rali. Estamos muito motivados e queremos acima de tudo conseguir terminar já que é um rali muito difícil e desgastante tanto para a máquina como para os pilotos." Para esta segunda participação ao lado de Pedro Lago Vieira, o navegador de Famalicão refere que vai "tentar ajudar o Pedro a evoluir na sua aprendizagem e contribuir para que possamos levar o Seat Marbella F1000 até ao final."
Antes do início do rali, a dupla do "Ponte de Lima Rally Team" irá efectuar um teste por forma a tentar compreender o comportamento do carro e criar desde já alguma adaptação a esta nova máquina.
O Rali de Portugal - Promoção disputa-se ao longo da etapa de sexta feira, dia 4 de Abril e compreende as passagens pelos troços de Silves, Ourique e Almodôvar, num total de 179,93 quilómetros, dos quais 46,25 serão disputados contra o cronómetro. 
Pedro Lago Vieira e João Aguiar não esquecem os amantes dos ralis enviando um forte agradecimento a todos quantos têm apoiado a equipa, esperando contar com esse apoio nas estradas algarvias. A dupla agradece também a todos os familiares e amigos, bem como aos imprescidíveis patrocinadores: RESTAURANTE RECANTO DAS LAGOAS, SANIPIRES, PEPE - PRONTO A VESTIR, EUROMÓVEIS 96, BRUNO GONÇALVES - ELECTRODOMÉSTICOS, CASA S. SEBASTIÃO, OCASIÃO PNEUS, AMORIM GERAÇÕES, SERRALHARIA LAGO e SANOLAR.

Sem comentários:

Enviar um comentário