5 de fevereiro de 2013

Sistema de cronometragem do WRC pode mudar outra vez

Jarmo Mahonen, Presidente da Comissão de Ralis da FIA, revelou que irão ser tiradas conclusões depois do Rally da Suécia relativamente ao serviço de cronometragem e GPS da SIT (Sistemas Integrales de Telecomunicaciones), empresa espanhola que substituiu a Stage One Technology, e teve graves problemas logo na primeira prova.

Recorde-se que o primeiro dia do Rally de Monte Carlo foi problemático ao nível da cronometragem oficial com a nova empresa a não conseguir dar resposta às necessidades de uma prova do WRC. Ogier terminou a etapa já em segundo lugar, mas durante duas horas, apareceu no quadro oficial da prova em quarto! A discrepância entre os resultados reais e os oficiosos também atiravam Latvala para a oitava posição quando devia ser quinto. Entre os problemas detetados, um deles foi a o facto do tempo de Hirvonen na PE 3 ter sido atribuído a Loeb.
120617s1t-9e71

Por isso, o Rally da Suécia vai ser decisivo, e caso a SIT não forneça “um serviço perfeito”, Jarmo Mahonen já deixou no ar a possibilidade de tomar uma atitude caso algo semelhante se volte a repetir: “Espero que tenham feito o trabalho de casa. Houve problemas com as comunicações, mas o tracking é absolutamente vital já que diz respeito à segurança e isso está acima de tudo”. Entretanto, fonte da Stage One Technology referiu que têm em mão outros projetos, mas se existir a oportunidade de regressar ao WRC seria um caso a ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário