10 de novembro de 2012

Nasce a 1º Copa de Ralis de Inverno

Depois das primeiras edições do CAM Rally Festival, o Clube Automóvel do Minho partiu para a organização da 1ª Copa de Ralis de Inverno.

Caracterizada pela junção da 3ª e 4ª edição do CAM Rally Festival, com datas previstas para 16 de Dezembro 2012 e 20 de Janeiro de 2013, contará para o Campeonato Regional de Ralis Norte de 2012 e 2013.

Associada a esta competição regional, vão estar presentes os concorrentes que se inscrevam para o CAM Rali Sprint e CAM Rali de Regularidade.

Pensado em termos económicos e desportivos, esta 1ª Copa Ralis de Inverno procura proporcionar um espectáculo de baixo custo para os participantes e para os espectadores.

Centrado exclusivamente no complexo desportivo do KIB, junta a pista de karting e a pista de velocidade automóvel e proporciona um espectáculo único a nível nacional e mesmo internacional, tal como provado pela adesão maciça dos pilotos espanhóis, que se esperam nestas próximas edições ainda em maior quantidade e qualidade.

Em termos desportivos a participação nesta Copa é simples e fácil. Para poder pontuar é somente necessário inscrever-se e correr na 3ª e 4ª edição do CAM RALI FESTIVAL quer seja no Campeonato Regional, quer seja no Rali Sprint ou então no Rali de Regularidade.

REGULAMENTO

1. INSCRIÇÕES
1.1. Não há taxa de inscrição para a 1ª COPA RALIS INVERNO
1.2. A taxa de inscrição em cada uma das provas Rali CAM FESTIVAL que pontuam para a 1ª COPA RALIS INVERNO é a que consta no respectivo regulamento particular associado ao CAM RALI FESTIVAL – Camp. Regional de Ralis Norte 2013, CAM RALI FESTIVAL – Rali Sprint e CAM RALI FESTIVAL – Rali Regularidade.

2. RECONHECIMENTOS
2.1. No Sábado de véspera dos RALIS, cada piloto tem o direito de proceder a dois reconhecimentos de cada um dos dois percursos que compõem cada uma das provas da 1ª COPA RALIS INVERNO - CAM FESTIVAL.
2.2. O custo destas 4 passagens é de 20,00 Euros
2.3. Para a segunda prova da 1ª COPA RALIS INVERNO- CAM FESTIVAL, o reconhecimento é grátis aos concorrentes que tenham participado na primeira prova desta Copa.
2.4. Serão grátis os reconhecimentos para os pilotos que se inscrevam à partida nas duas provas da 1ª COPA RALIS INVERNO - CAM FESTIVAL

3. CLASSIFICAÇÕES
3.1. Para que a classificação de um Condutor numa prova seja pontuável para a 1ª COPA RALIS DE INVERNO, este tomará o compromisso formal de conduzir ele próprio, exclusivamente, o automóvel inscrito durante a totalidade das duas provas.
3.2. Todo o Condutor, que durante uma competição, não puder, por motivo de força maior, respeitar o compromisso que se refere no presente artigo, deverá comunicar tal facto, por escrito, à Organização da prova, antes da afixação da classificação final da mesma.
3.3. Nesse caso, a classificação do Condutor será considerada para efeitos da prova respectiva, mas não será considerada para efeitos da 1ª COPA RALIS INVERNO.
3.4. Todo o Condutor que faltar ao compromisso que se refere no presente artigo ou que não cumpra o disposto nos parágrafos anteriores, será excluído da 1ª COPA RALIS INVERNO.
3.5. Em cada prova da 1ª COPA RALIS INVERNO serão atribuídos os seguintes pontos por Rali e por Categoria:

Classificação Pontos Classificação Pontos Classificação Pontos
1º 25 7º 12 13º 6
2º 20 8º 11 14º 5
3º 17 9º 10 15º 4
4º 15 10º 9 16º 3
5º 14 11º 8 17º 2
6º 13 12º 7 18º 1
19º e seguintes: 1 ponto

3.6. Só são classificados na 1ª COPA RALIS INVERNO as equipas que pontuarem nas duas provas.
3.7. Serão definidos os vencedores das várias categorias as equipam que totalizarem mais pontos.
3.8. Funciona como factor de desempate o melhor tempo obtido pela equipa em qualquer uma das provas.

4. PRÉMIOS NAS PROVAS
4.1. Conforme especificado em cada um dos regulamentos particulares

5. PREMIOS FINAIS
5.1. Serão atribuídos Troféus que em termos absolutos às Equipas (Condutor e Navegador) se tenham classificado nas três primeiras posições.
5.2. Aos vencedores (Condutor e Navegador) da 1ª COPA RALIS INVERNO para cada Categoria, serão atribuídos Troféus.
5.3. No caso de a categoria ter mais de 6 equipas que tenham pontuado em ambas as provas serão atribuídas taças aos segundos e terceiro classificados (Condutor e Navegador)
5.4. Para os prémios acima referidos, no caso de o Navegador ser diferente nas duas provas o Trofeu será atribuído ao navegador da 2ª prova.
5.5. Serão ainda atribuídas Taças à Equipa Feminina (Condutor e Navegador) melhor classificadas em termos absolutos na 1ª COPA RALIS INVERNO.
Poderão vir a ser definidos mais prémios para além dos aqui especificados

Mais informações e regulamentos em http://www.camminho.com/camsite/pt/provas.html
Fonte: RalisOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário