29 de setembro de 2012

Red Bull vai promover o WRC

O Conselho Mundial da FIA, reunido hoje, anunciou algumas novidades para o Mundial de Ralis, mas também para o Europeu de Ralis, ficando contudo sem se saber o futuro do IRC.

O Sportsman Media Group e a Red Bull Media House passaram a ser os promotores do Mundial de Ralis já em 2013. Estas empresas serão responsáveis por investir e desenvolver o Mundial de Ralis de modo a melhor o seu valor comercial e a sua reputação. Este promotor trabalhar em parceria com a FIA estando ambos focados no desenvolvimento da televisão em direto e na inovação ao nível da media digital para os próximos anos.

De modo a reduzir custos e atrair mais competidores, a equipas que disputem o Mundial têm que participar pelo menos num rali não-europeu. As equipas do WRC devem estar presentes num mínimo de sete ralis.

O atual SWRC passará a designar WRC2, competição que incluirá os carros de 4 rodas motrizes das classes R5, R4 e S2000. Haverá uma taça especifica para os Grupo N dentro da WRC2. Os concorrentes da WRC2 terão que pontuar em cinco dos seis eventos em que podem participar.

O PWRC terá a designação de WRC3 e inclui os carros do Grupo R de duas rodas motrizes (R3, R2 e R1). Estes concorrentes irão também pontuar em cinco dos seis eventos designados.

O FIA WRC Academy passará a ser designado por FIA Junior WRC.
No Europeu de Ralis o Eurosport Events passará a ser o promotor desta competição por 10 anos.

By Ralisonline

Sem comentários:

Enviar um comentário