25 de setembro de 2012

O estranho "clube" de Röhrl, Sainz e Gronholm

Como se ganha um campeonato sem sequer tentar? Tommi Makinen ganhou quatro titulos consecutivos, mas, em 1998, foi campeão e deu o titulo à Mitubishi no Rali da Grã-Bretanha com muita sorte.

Foi campeão depois de se ter despistado e de estar já a caminho de casa na Finlândia, desiludido. Makinen foi para a Inglaterra, a ultima prova do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre Carlos Sainz.

Portanto, quando o filandes deu um toque no troço de Millbrook, desfazendo a suspensão traseira do Mitsubishi, Sainz dicou com o caminho aberto para o titulo. Mas, no ultimo troço o motor do Toyota Corolla WRC de Sainz enfrentou problemas já no final da especial, mas ainda com a ligação para fazer até ao controlo final. E não era apenas a sorte de Makinen qie tinha virado, a da Mitsubishi tambem tinha, já que o construtor japonês tinha partido com quatro pontos de atraso para a Toyota no campeonato de marcas.

Mas quando começou a sair um estranho fumo do escape do Toytota Corolla WRC, tudo estava acabado. No dia seguinte, foi a vez da Toyota ter sorte quando os pontos suplumentares ganhos nos troços televisionados da Côrsega e Finlândia lhe renderam o titulo frente á Subaro.

Saunz, já campeão em 1990 e 1992, nunca mais ganhou nenhum titulo na sua carreira e tornou.se um dos membros do estranho clube dos "0 e 2". Do mesmo clube tambem fazem parte Walter Röhrl, campeão em 1980 e 1982 e depois disso sem mais titulos, tal como Marcus Gronholm, campeão em 2000 e 2002 e com zero titulos dao para a frente.

É melhor dizer a Sebastian Loeb que se vá divertindo pois ele venceu em 2010 e já se prepara para vencer em 2012. E depois disse é costume nunca mais ser campeão.

By Autosport.

Sem comentários:

Enviar um comentário