14 de junho de 2012

Pedro Salvador com pontos na mira




Pedro Salvador está de partida para Espanha, onde tem lugar a segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha.



A subida a Santo Emiliano, em Oviedo, marca a passagem do Campeonato de Portugal de Montanha por solo espanhol, tornando-se assim esta jornada numa prova muito especial, onde o “recontro” de forças em pista, ganha uma dimensão diferente.

Por isso mesmo Pedro Salvador parte optimista, mas encara esta participação com o realismo devido: “vou para Oviedo com dois objectivos, o principal é conseguir o máximo de pontos possíveis pois a minha meta é o Campeonato Nacional. O segundo objectivo é conseguir uma boa classificação à geral.”

Mais concorrência e o desconhecimento do percurso são os principais handicaps encontrados pelo piloto do Juno: “O campeonato espanhol de montanha é muito competitivo, com pilotos como o Javi Villa, que militou na GP2 e foi 5º entre os privados no WTCC no ano passado. Se a estes factos juntarmos o desconhecimento do percurso, tenho consciência de que vai ser uma prova muito difícil, mas na qual vou dar, como sempre, o meu melhor .” Rematou Pedro Salvador.

Recordamos que na Falperra, o piloto patrocinado pela Meltino e pela Seur, venceu destacado a competição nacional, tendo terminado no sexto posto da geral, entre os concorrentes do Campeonato da Europa de Montanha.



Evento: Subida a Santo Emiliano

Local: Oviedo, Espanha Data: 15, 16 e 17 de Junho

Sem comentários:

Enviar um comentário