Foi na Cidade de Castelo Branco que decorreu a 2ª ronda do Campeonato
Nacional de Ralis, com mais uma edição do Rali de Castelo Branco,
disputado como vem sendo habitual em piso de asfalto. Para a Proteu
Rally Team a prova a cargo da Escuderia Castelo Branco
acabou por ter um
desfecho muito produtivo com a equipa de Baião a garantir um lugar do
pódio após as 9 provas especiais de classificação. Estreando um novo
Citroën C2 R2, Filipe Nogueira e Paulo Silva centraram as suas ambições
em terminar a prova, de forma a acumular o máximo de quilómetros com a
sua nova máquina e também para garantir os primeiros pontos para o
campeonato. Num rali onde o Nacional de 2 Rodas Motrizes foi
intensamente disputado, a equipa foi superando todas as adversidades da
prova que ditou um grande número de desistências, subindo posições
especial após especial, concluindo a prova num merecido 2º lugar entre a
categoria RC4 e 3º no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes. Como refere
Filipe Nogueira, - “o nosso maior e principal objectivo foi alcançado!
Terminar este rali era fundamental, não só para a nossa prestação em
termos de campeonato mas também para a nossa motivação e consolidação do
nosso projecto. Foi um verdadeiro rali ao mais alto nível, com um grau
de dificuldade elevadíssimo pela utilização de 5 classificativas
diferentes e extensas que são muito técnicas, exigentes e extremamente
rápidas e desconhecidas para nós, uma vez que foi a nossa primeira
participação em Castelo Branco. Foi bom para acumularmos quilómetros com
o novo carro, pois foi também a nossa estreia no asfalto com o C2,
tentamos amealhar o máximo de ‘informação e a cada nova especial evoluir
mas sempre focados em terminar. Fizemos um rali cauteloso sem correr
riscos desnecessários, pois a prova era muito propícia a erros, como se
veio a comprovar pelo elevado nº de desistências por saídas de estrada.
No final fomos premiados pela nossa regular consistência e alcançamos um
excelente 2º lugar na RC4! Resta-me agradecer aos nossos
imprescindíveis parceiros e à nossa equipa de assistência que preparou o
carro em tempo recorde para o rali e ainda resolveu dois problemas em
dez minutos no último parque de assistência antes do pódio, pois fizemos
a última classificativa sem direcção assistida e sem embraiagem mas que
com algum esforço e motivação, superamos esta situação e subimos ao
pódio final”.
Sem comentários:
Enviar um comentário