A poucos dias de se entrar na semana do Rali de Portugal, o
maior evento de desporto automóvel realizado no nosso país,
Miguel Campos já tem a sua participação
na jornada do WRC definida. O piloto de Famalicão regressa à
competição ao volante de um Ford Fiesta R5.
Depois de no início de época ter corrido
com o Peugeot 208 R5, é agora a vez de Miguel Campos enfrentar
os exigentes troços do Rali de Portugal com um carro
construído desenvolvido pela M-Sport, o preparador britânico
que constrói os modelos de ralis da Ford. O piloto nortenho volta a
trabalhar com a RMC, uma estrutura que bem conhece pois já
competiu com a mesma no passado.
“É o
regresso a uma casa que conheço bem. A RMC está
empenhada em dar-me as condições para que eu me
adapte depressa ao carro e possa fazer bons tempos no Rali de Portugal. Esta
prova está carregada
de simbolismo e vamos entrar em competição com o objectivo
de fazer boa figura. Sei que o Ford Fiesta R5 é
um modelo muito bem construído e capaz de
garantir resultados. Quero ambientar-me rapidamente e poder contribuir para o
grande espectáculo que é
o Rali de Portugal. A concorrência é
fortíssima e é
preciso funcionar tudo na perfeição para alcançarmos
os nossos objectivos”, afirmou Miguel Campos.
O Rali de Portugal realiza-se entre os dias 21 e 24 do presente
mês. Mas o trabalho começa antes. Para além
das verificações técnicas e administrativas, Miguel
Campos e Carlos Magalhães vão fazer dois dias
de reconhecimentos, tarefa especialmente importante porque as especiais são
novas para quase todos os inscritos nesta edição da jornada
portuguesa do WRC. O Rali de Portugal tem quase 1500 quilómetros
de extensão, dos quais 348,73 km são contra o cronómetro.
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