8 de setembro de 2014

Comunicado do Motor Clube de Guimarães

 
O Motor Clube de Guimarães, clube organizador do Rali Sprint de Guimarães, prova onde perderam a vida três pessoas na sequência de um despiste de um concorrente, emanou um comunicado a lamentar o sucedido:



O Motor Clube de Guimarães, clube Organizador da prova Rali Sprint de Guimarães, lamenta profundamente o acidente ocorrido durante a realização do mesmo, que provocou a morte de três pessoas, bem como ferimentos graves em mais dois espectadores e ligeiros em três.
O acidente deu-se em zona de desaceleração, após a tomada de tempo e antes do stop, numa ligeira subida, por causas ainda desconhecidas.

A FPAK nomeou de imediato uma Comissão de Inquérito composta por elementos do Clube Organizador, por Comissários Técnicos e Desportivos.

O Desporto automóvel é um desporto perigoso, como é reconhecido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), como pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) que nas suas linhas mestras para as provas automobilísticas privilegia o factor segurança, seja para os pilotos como para os espectadores.

Às famílias das vitimas o Motor Clube de Guimarães envia os seus mais sinceros pêsames nesta hora difícil.

Motor Clube de Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário