24 de agosto de 2014

DIOGO GAGO E JORGE CARVALHO VITORIOSOS EM FERROL

Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram o Rallye de Ferrol na terceira posição da Copa Suzuki Swift, conquistando mais uma vitória entre os Juniores, levando o pequeno carro nipónico a um excelente décimo posto absoluto.

A presença em Ferrol representava mais uma estreia para a dupla portuguesa, que mais familiarizada com o Suzuki Swift da Copa Espanhola mostrou grande competitividade desde o começo da prova. Diogo Gago e Jorge Carvalho começaram forte em Ferrol, vindo a terminar o primeiro dia de competição na terceira posição e bem perto dos líderes.
Sobre esse primeiro dia de competição, Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel contou-nos que procurou “aproveitar o maior conhecimento que temos agora do carro e a confiança que temos vinho a ganhar para entrar com um bom ritmo o que foi o caso. Terminámos o primeiro dia muito perto dos dois primeiros, mas sabíamos que na segunda etapa íamos encontrar troços um pouco diferentes.”
No segundo dia de competição a dupla portuguesa continuou com um ritmo forte, ampliando a vantagem para o quarto classificado, conseguindo o seu primeiro pódio na Copa Suzuki Swift, conseguindo ainda mais uma vitória entre os Júniores.
No final do rali o jovem piloto algarvio contava que “neste segundo dia encontrámos troços bastante diferentes, muito sujos e com muitas mudanças das condições do piso. Perdemos algum tempo no começo do dia e optámos depois por não correr riscos desnecessários. Estamos felizes pelo nosso primeiro pódio no troféu e pela vitória entre os Júnior, que queremos dedicar aos nossos patrocinadores e á nossa equipa que voltou a entregar-nos um carro muito equilibrado”.
Diogo Gago e Jorge Carvalho regressam á competição dentro de duas semanas em França, onde estarão á partida do Rally du Mont Blanc, prova da 208 Rally Cup e pontuável para o Campeonato Francês de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário