No passado fim-de-semana decorreu a 3.ª edição do Rali de Viana do
Castelo e nela participaram Paulo Boaventura e Ricardo Faria, formando
pela primeira equipa aos comandos de um Peugeot 206 GTI.
A prova de abertura foi a já tradicional Super-Especial junto ao navio
Gil Eanes onde a dupla com o número 21 conseguiu o 4.º melhor tempo
entre as viaturas de 2RM Promoção.
No dia seguinte, e com condições climatéricas incertas, Paulo Boaventura
e Ricardo Faria decidiram não arriscar e partiram para as 4
classificativas que compunham a primeira secção com pneus mais adequados
a piso molhado. Na primeira passagem por S. Salvador da Torre – Amonde,
a táctica resultou em pleno. No entanto, com as melhorias do estado da
meteorologia, o traçado começou a secar e, a opção dos pneumáticos
passou a ser ineficaz e a condicionar o andamento do Peugeot. Mesmo
assim a dupla foi melhorando os seus próprios registos nas segundas
passagens devido a um ritmo cada vez mais forte.
Para a segunda secção a escolha de pneus foi ajustada e nas últimas
passagens pelas classificativas de S. Salvador da Torre – Amonde e
Montaria – Gondar, Paulo Boaventura e Ricardo Faria conseguiam ser ainda
mais rápidos, melhorando todas as suas prestações anteriores. A última
especial, a passagem pela Super-Especial de Viana do Castelo 2, foi
efectuada com um andamento forte perante uma multidão que aderiu em
massa à chamada do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Câmara Municipal
de Viana do Castelo.
No final o relógio ditou que Paulo Boaventura e Ricardo Faria
ascenderiam ao 2.º Lugar na Classe II (viaturas até 1600cc), 3.º Lugar
nas 2RM Promoção e 11.º lugar da Classificação Geral.
Paulo Boaventura sai de Viana do Castelo com o sentimento de dever cumprido uma vez que “era muito difícil conseguirmos ascender a um lugar mais alto na classificação devido à forte lista de inscritos”. Por outro lado, “o
principal objectivo era rodar o máximo de quilómetros possível juntos
para desta conseguir ganhar ritmo de competição, por isso o resultado é
satisfatório para toda a equipa." De referir ainda que “esta
participação não teria sido possível sem o apoio das entidades
Boaventura & Boaventura, Intermarché Super Âncora Areosa,
Alumineiva, Mario Sá Arquitectos, GIC, Batista Monteiro, Kuase Novo,
Salto Raso, Cosmikwizard, Associação Desportiva de Barroselas,
Ideografismo; um carro fiável preparado e assistido pela Matos
Competições e sem o apoio de todos os nossos amigos ao longo de toda a
prova.”
Sem comentários:
Enviar um comentário