6 de junho de 2013

Pedro Silva tenta vitória no Troféu Rallycar


Pedro Silva e João Aguiar vão estar presentes na edição de 2013 do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande, que se irá realizar este próximo sábado.

O rali em pisos de asfalto será a quinta ronda do Campeonato Open de Ralis, terceira do novo Troféu Rallycar, na qual o piloto de Guimarães está esta época a disputar.

A dupla do Citroën Saxo centra os seus objetivos nesta competição que nas duas primeiras provas disputadas conseguiram já dois pódios. Na Marinha Grande, prova onde alinham pela primeira vez, vão tentar lutar pela vitória e desta forma recuperar a diferença pontual para os dois primeiros classificados do Troféu.

Como salienta o piloto da Cidade Berço “No Vidreiro, queremos tentar vencer entre os concorrentes ao Troféu Rallycar Basic e reduzir desse modo a distância pontual para os dois primeiros do Troféu.

Vamos procurar aproveitar ao máximo o tempo de reconhecimentos na sexta-feira e estudar o melhor possível o rali, de modo a conseguirmos estar fortes logo desde o inicio da prova”.

Além do troféu, a dupla reúne ainda aspirações a um bom resultado em termos de Open 2 rodas motrizes, onde na prova anterior efetuaram já tempos dentro dos três primeiros, apesar de na Marinha Grande a tarefa não ser nada fácil, já que prevê-se um rali muito bem disputado, com muitos e bons pilotos candidatos ao top 10. “Em Guimarães terminamos o rali efectuando o melhor tempo entre os concorrentes do Troféu (e 2º à geral entre os concorrentes do COR 2 RM), pelo que pretendemos dar continuidade a esse bom momento”, concluiu Pedro Silva.

Os concorrentes do Open de Ralis têm pela frente cinco troços cronometrados, começando pela especial de Carnide e Mata/Mourisca. Segue-se a dupla passagem pelo troço do Farol, terminando com a Super Especial na Marinha Grande. No total o rali terá 191,87 quilómetros de extensão, entre os quais 62.47 disputados ao cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário