23 de janeiro de 2013

Nelson Panciatici quase feliz em Monte-Carlo

Ele dominou a categoria R2 da primeira especial no Ardèches, ao volante do seu Renault Twingo RS R2 Evo, preparado à perfeição pela equipe Gliese. Nelson Panciatici estava apenas começando a gerir a sua vantagem de dois minutos quando o gelo negro pegou na última especial da segunda etapa do rali Monte Carlo. Ele ainda manteve a liderança na categoria R2.

Para a terceira etapa, a escolha de pneus acabou por ser vital, mas, bem informado pela sua equipa de batedores, Mathieu Arzeno e Florien Haut Labourdette, Nelson levou no palco Sisteron os pneus corretos. Infelizmente, o gearstick estalou a 10 quilômetros da linha de chegada e desacelerou o Twingo R2 consideravelmente, acabando por perder a liderança na categoria R2 por 48 segundos.

Agora em segundo lugar antes do final, Nelson Panciatici não tinha escolha a não ser atacar, apesar das condições dificeis do Monte-Carlo. Infelizmente Nelson foi apanhado na descida para a Turini, o mesmo que Latvala, Novikov e até mesmo Hanninen que tudo saiu no mesmo lugar. Um desempenho com qualidade para o jovem Panciatici, que nunca tinha guiado com pneus com pregos!

Nelson está definitivamente decepcionado por abandonar tão perto do fim, mas ele quer se concentrar no lado positivo:. "Eu nunca fiz nada tão difícil desde que comecei a correr, mas o que é um prazer de condução na neve. Eu tive um grande momento todo o caminho exceto no Turini onde era questão de sobrevivência! Estava-me a dar bem, mas fiquei estupidamente apanhado mesmo quando diminuiu o ritmo após a passagem e foram apenas 4 ou 5 curvas mais, antes da seção seco! Os meus agradecimentos vão para a minha equipa e os meus parceiros, sem esquecer os espectadores que nos incentivarão de todas as formas, foi comovente! "
René Padovani, o seu co-piloto, estava tão entusiasmado:.. "O Nelson surpreendeu-me na neve. Ele é um homem verdadeiro dos ralis. Fomos fazendo a  gestão do nosso tempo em quando a gearstick partiu, depois que não tinha escolha a não ser atacar, estávamos a subir novamente para a liderança dos R2. Recebemos uma quantidade incrível de felicitações nas redes sociais, acho que deve ter agradado os espectadores. "
Para alcançar estes grandes atuações, certamente necessitava de uma boa equipa como a Gliese, um bom carro como o Twingo RS R2 Evo e também a qualidade da sua equipa de batedores, Mathieu Arzeno e Florian Haut Labourdette. Mathieu, que é uma das grandes esperanças do rali, diz: "Eu conheço o Nelson desde que ele tinha 10 anos de idade, ele é meu melhor amigo e foi um verdadeiro prazer de compartilhar minha experiência com ele, porque eu sei o que é vir do circuito para um rali como o Monte Carlo! Eu não estava surpreso de vê-lo na liderança, porque eu sei o que ele é capaz. Ele consegui um fazer um bom rali, mas caiu em algumas das armadilhas. Sobre a Monte Carlo você tem que ter uma quantidade mínima de sucesso. Isso não aconteceu desta vez, até mesmo a maior parte dos concorrentes cometeu erros. É uma vergonha a abandonar tão perto do fim, mas é positivo porque Nelson teve um desempenho ótimo! "

Nelson PANCIATICI vai agora fazer o seu caminho de volta para os circuitos, com a René PADOVANI!
Press Realese: Nelson Panciatici

Sem comentários:

Enviar um comentário