29 de julho de 2011

Press Bernardo Sousa

ERNARDO SOUSA RECUPERA POSIÇÕES NO RALI DA FINLÂNDIA
Depois de resolvidos os problemas mecânicos sentidos ontem no Fiesta S2000, Bernardo Sousa e Paulo Babo já cumpriram a segunda etapa do difícil Rali da Finlândia, faltando agora enfrentar o derradeiro dia de amanhã.

Sempre em busca dos pontos para o campeonato, a equipa está concentrada no objectivo de terminar o rali numa posição pontuável e que permita continuar a perseguir o pódio final do SWRC no Campeonato do Mundo de Ralis.

Depois de cumpridas as oito classificativas do dia de hoje, o TEAM QUINTA DO LORDE ocupa a 6ª posição no SWRC e são 25ºs da classificação geral absoluta.

Com o ritmo possível para quem se estreia na Finlândia, o dia acabou por ser coroado com uma vitória na décima especial do rali, uma super-especial com apenas dois quilómetros disputada por dois concorrentes em simultâneo, e que ao não apresentar os tradicionais desafios das estradas de terra finlandesas, permitiu a Bernardo Sousa mostrar o seu real andamento, terminando a prova com o mesmo tempo do actual líder do campeonato, Juho Hänninen que corre em casa.

No final do dia, o ambiente no seio da equipa é de confiança, com os resultados alcançados e para o piloto “…foi mais uma etapa em que conseguimos superar as dificuldades do rali. Estamos em sexto, e apesar de termos procurado subir o ritmo, temos sempre em mente que terminar é obrigatório para as nossas pretensões no campeonato, e como já disse, os riscos maiores vão ter de ficar reservados para as próximas provas do WRC.”

Quanto ao dia de amanhã em que faltam ainda disputar mais 11 classificativas, Bernardo Sousa afirma que “não será muito diferente de hoje,  e poderemos arriscar um pouco mais se virmos que existe a possibilidade real de recuperar mais alguma posição na classificação. Hoje acabamos por fazer o melhor tempo na super-especial, e isso foi um bom prémio para toda a equipa numa classificativa que nada tem a ver com o resto do rali, onde ainda não me sinto à vontade para ser mais rápido de forma eficaz. Sei o que temos de fazer para sair da Finlândia com um resultado minimamente positivo e essa é a nossa única prioridade.”
O Neste Oil Rally of Finland cumpre amanhã o seu último dia de competição com 11 especiais que totalizam 118,7 quilómetros cronometrados.
Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Finlândia a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário